Notícias


Futuro da suinocultura brasileira em debate

O diretor executivo do Sips, Rogério Kerber, participou na última semana do Pork Pinnacle. O encontro, realizado em Curitiba (PR), teve como objetivo proporcionar um ambiente de networking e discussão do futuro do setor, reunindo os principais nomes envolvidos na cadeia da suinocultura nacional. “Foram palestras e conversas inspiradoras para levar a suinocultura brasileira a um outro patamar”, afirmou Kerber sobre o encontro.   

Conforme o diretor executivo do Sindicato, foram debatidos temas como genética, nutrição, gestão da propriedade e mercados, mas dois pilares foram apontados como fundamentais para a evolução do setor: sanidade e biosseguridade.  Esses dois pilares acabam impactando outras áreas como o bem-estar animal e o uso prudente de antimicrobianos. “Se faz a biosseguridade corretamente, tem maior sanidade e pode reduzir o uso de antibióticos”, destaca Kerber. Para ele, não há mais tempo para postergação, os critérios de  biosseguridade precisam ser cumpridos à risca se o setor quer evoluir. 

Pork Pinnacle 2024 - O Ápice da Suinocultura Brasileira, 25 de setembro de 2024 - Fazenda Churrascada, Curitiba (agrinewsevents.com)