Inauguração do novo Centro de Eventos da ACSURS na Expointer

 

Inauguração do novo Centro de Eventos da ACSURS na Expointer

ACSURS desenvolve ações de incentivo ao consumo da carne durante a 38ª Expointer

 

Terça-feira, 1 de Setembro de 2015 às 17h21

 
Inauguração do novo Centro de Eventos da ACSURS na Expointer

A Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS está promovendo e apoiando, durante a Expointer 2015, que iniciou no ontem (29) e se estende até o dia 6 no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, inúmeras ações de incentivo ao consumo da carne suína.

Em seu novo espaço, antes conhecido como Restaurante Casa de Pedra, o então Restaurante da ACSURS e Mestre Cuca está disponibilizando café da manhã (das 7h30min às 9h30min), almoço (das 11h30min às 15h), jantar (das 19h às 21h) e happy hour todos os dias. O almoço contempla buffet livre e jantar com refeições à la carte, com vários cortes suínos inclusos no cardápio.

Pela manhã e à tarde estão sendo realizadas ações de degustação com carne suína, com o apoio de consultora gastronômica Rejane Lorenzon, que fornece informações sobre a proteína ao público visitante da feira. As ações têm o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa).

 Com o objetivo de ampliar a divulgação e, consequentemente, o consumo da carne suína, a entidade também está fazendo a divulgação das ações e horários das refeições através da rádio interna da Expointer. “Queremos atrair o público para dentro do restaurante para que conheçam o sabor e a saudabilidade da carne suína e, para aqueles que já conhecem que possam continuar com o seu consumo, inclusive na feira”, ressalta o presidente da ACSURS, Valdecir Luis Folador.

A entidade também disponibiliza ao suinocultor que está na Expointer cupom desconto para o almoço ou café da manhã. Basta ir até o espaço da associação e solicitar. O novo espaço/escritório da ACSURS na feira situa-se junto ao restaurante, na Rua do Boulevard, quadra 48, próximo ao portão 7.

Empresas parceiras

Outras atividades programadas para a semana dentro do Restaurante da ACSURS e Mestre Cuca são um jantar oferecido ao Governo do Estado através da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seapa/RS), com a presença do secretário Ernani Polo e de secretários da Agricultura de outros Estados, na quarta-feira (2), e almoços de empresas parceiras da suinocultura gaúcha como Topigs Norsvin e Nutrifarma/Nuscience.

Vitrine da Carne

Em seu quarto ano, a carne suína participa ainda da Vitrine da Carne. A ação ocorre durante a 38ª Expointer e é uma realização da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) dentro do Programa Juntos para Competir. O objetivo da Vitrine é promover a carne produzida no Estado.

A programação contempla sessões que demonstram cortes nobres da carne suína a partir da carcaça e, em seguida, são elaborados pratos que, após prontos, são servidos ao público em pequenas porções para degustação. As carcaças de carne suína serão oferecidas pelas cooperativas Languiru, com sede em Teutônia, e Ouro do Sul - Cooperativa dos Suinocultores do Caí Superior, de Harmonia.

A ACSURS é apoiadora da ação através do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS), promovido pela ABCS.

Fonte: ABCS

>> Mais notícias

24/08/2017

Comissão aprova proj. de Katia Abreu que suspende cobrança do Funrural

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem