IPVDF recebe aprovação inicial do Inmettro

 IPVDF recebe aprovação inicial do Inmetro

 

O Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor obteve, junto ao Inmetro, a aceitação do pedido de acreditação de laboratórios para a realização de exames de virologia, parasitologia, lepstopirose, brucelose e outras enfermidades. A aprovação do Inmetro, ocorrida no dia 30 de dezembro, era uma exigência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento para a manutenção do credenciamento dos laboratórios.

 

O próximo passo é a verificação in loco do trabalho realizado e das instalações do IPVDF para a confirmação da aprovação inicial, feita através dos documentos. Essas visitas devem acontecer ao longo de 2015.

 

Desde o final de 2013 o Fundesa vem trabalhando em parceria com o Instituto, alocando recursos e dando apoio para o encaminhamento da documentação e aquisição de equipamentos. O presidente do Fundo, Rogério Kerber, afirma que o IPVDF é fundamental para a garantia de defesa sanitária animal no Rio Grande do Sul. “Seria inaceitável não termos um laboratório de diagnóstico no estado, por isso apoiamos e investimos para essa manutenção”.

 

Conforme informações do IPVDF, para receber a acreditação do Instituto, “os laboratórios devem ter rotinas documentadas, que demonstrem gerenciamento administrativo e técnico. Na realização de qualquer atividade desde o recebimento de amostras até a emissão de resultados deve ser feito o uso de equipamentos e respectivos softwares, capazes de alcançar a exatidão requerida com eficácia no atendimento às especificações pertinentes aos ensaios”.

 

Assessoria de Imprensa - Fundesa

 

--


Thais D'Avila 

>> Mais notícias

24/08/2017

Comissão aprova proj. de Katia Abreu que suspende cobrança do Funrural

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem