Fundesa é exemplo para restante do país

 Fundesa é exemplo para restante do país

 

A organização e transparência do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal foi destaque durante a fala das autoridades na abertura da Avisulat 2014. Durante discurso, o deputado federal Jerônimo Goergen chegou a sugerir ao ministro Neri Geller a implantação de um “Fundesa Nacional”. Conforme o parlamentar, o trabalho realizado pelo fundo gaúcho é modelo de gestão eficiente e que tem melhorado a questão sanitária no estado.

 

O Secretário da Agricultura, Cláudio Fioreze também destacou a importância da atuação do fundo na união das cadeias produtivas em torno da questão sanitária e saudou a ideia do parlamentar gaúcho.

 

Após abertura, o deputado conversou com o Ministro da Agricultura, Neri Geller e aprofundou a ideia. Geller afirmou que chamará o presidente do Fundesa, Rogério Kerber para conhecer melhor a estrutura do fundo gaúcho. “Se criarmos um fundo nacional, o Brasil terá uma nova estrutura de defesa sanitária”, afirma Goergen. Conforme o parlamentar, vários estados já têm seus fundos, mas o gaúcho é o mais efetivo. “Esta pode ser a saída para a sanidade no Brasil. O setor não terá elevação de custos e terá garantia de recursos para sanidade”, finaliza.

 

O tema sanidade esteve presente em todas as falas como o principal pilar de sustentação dos mercados.  Em seu discurso, o presidente do Fundesa, Rogério Kerber reiterou que a questão sanitária é fundamental para melhorar a inserção do Rio Grande do Sul em novos mercados e também destacou que defesa sanitária é papel de todos. 

 

--


Thais D'Avila

>> Mais notícias

24/08/2017

Comissão aprova proj. de Katia Abreu que suspende cobrança do Funrural

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem