Confira os principais destaques do 1º dia do AVISULAT

 

Confira os principais destaques do primeiro dia do Avisulat 2014

Consolidado como um dos principais eventos do agronegócio brasileiro, o Avisulat 2014 tem como foco debater, entre outros temas, sustentabilidade, fomento à produção, sanidade e desafios e oportunidades no cenário nacional e mundial...

 

Segunda-feira, 3 de Novembro de 2014 às 14h56

 
Confira os principais destaques do primeiro dia do Avisulat 2014

A cerimônia oficial de abertura do Avisulat 2014 – IV Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios está marcada para as 10h30min do primeiro dia de evento, 04 de novembro, no  auditório anexo II e III no Centro de Exposições da FIERGS, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, estarão presentes representantes do governo federal e estadual, das câmaras de deputados, lideranças e entidades do agronegócio, da avicultura,  suinocultura e laticínios. Consolidado como um dos principais eventos do agronegócio brasileiro, o Avisulat 2014 tem como foco debater, entre outros temas, sustentabilidade, fomento à produção, sanidade e desafios e oportunidades no cenário nacional e mundial.

As atividades do evento, porém, iniciam logo cedo, às 8h15, com o primeiro dia do Simpósio de Sanidade Avícola e o I Workshop Oportunidades do Mercado Halal, que integram a programação paralela do Congresso. À tarde, a partir das 14h, destaque para o painel Sustentabilidade como Fator de Competitividade, que tem como palestrante principal o engenheiro químico e mestre em Ecologia Gilson Spanemberg e convidados da direção da  JBS Foods e  BRF.

Em sua explanação, Spanemberg apresenta a sustentabilidade como ferramenta de inovação e diferencial competitivo a partir de princípios importantes da responsabilidade socioambiental. “A palestra pretende auxiliar as empresas do setor de reciclagem animal em relação ao entendimento dos gargalos, tendências e atributos de sustentabilidade no cenário nacional e internacional”, resume o engenheiro químico.

Também à tarde, ocorrem as primeiras apresentações de empresas brasileiras capacitadas para atender compradores internacionais de diversos países com produtos produzidos pelos setores Avisulat. Trata-se do Encontro Internacional de Negócios, momento de prospecção que tem por objetivo a ampliação de mercados externos para os produtos dos três setores.

Além disso tudo, tem ainda a Feira de Equipamentos, Serviços e Inovação, que conta com uma série de fornecedores de equipamentos, máquinas e tecnologias para as cadeias produtivas e com instituições bancárias de fomento para prestar o suporte necessário para possíveis investimentos. O Avisulat 2014 acontece de 04 a 06 de novembro no Centro de Exposições FIERGS, na capital gaúcha. Mais informações pelo site www.avisulat.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Avisulat 2014:

>> Mais notícias

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

16/12/2016

O Sul: Rogério Kerber é reeleito presidente do Fundesa

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem