Avisulat 2014 tem programação da suinocultura para prod. e técnicos

 

Avisulat 2014 tem programação da suinocultura para produtores e técnicos

A programação da cadeia de suínos foi dividida em dois momentos...

 

Sexta-feira, 10 de Outubro de 2014 às 15h48

 
Avisulat 2014 tem programação da suinocultura para produtores e técnicos

Com programação fechada, o setor de suinocultura está com um quadro de palestras que contempla produtores e técnicos, no IV Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Lacticínios (Avisulat). A quarta edição do Avisulat ocorre nos dias 4 e 6 de novembro, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS).

A programação da cadeia de suínos foi dividida em dois momentos. 

Confira os detalhes de cada dia:

Dia 5 – Foco nos produtores

As integradoras serão convidadas a garantir a participação de produtores integrados no evento. Os temas que serão levados aos suinocultores têm relação direta com a realidade enfrentada por eles na atualidade.

A palestra “Doenças emergentes na produção de suínos” será ministrada pelo pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Nelson Mores. Em pauta, enfermidades como Diarreia Suína Epidêmica, que vem matando milhões de animais em diversos países e não chegou ao Brasil. Mores vai apresentar um panorama desta e de outras doenças que vêm preocupando produtores ao redor do mundo. No dia seguinte, Mores volta a falar sobre o tema, desta vez com linguagem mais técnica, direcionada para as equipes de veterinários e técnicos das indústrias.

A palestra “Sucessão e profissionalização na propriedade rural” ficará a cargo do Consultor em gestão estratégica da Foco Rural, Flávio Cazarolli e vai sugerir uma reflexão a respeito de planejamento visando à manutenção dos negócios familiares. Na sequência, o tema será “Seguro de Vida como agente de estabilização econômica e continuidade do patrimônio”. O tema será abordado pelo mestre em economia e professor da Ufrgs, Sérgio Rangel.

No final da manhã do dia dos produtores, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), Marcelo Lopes, vai apresentar a palestra “Carne Suína é 10”, campanha que tem o objetivo garantir a valorização do produto junto ao consumidor. O projeto, que tem o apoio de lideranças em todo o país, pretende levar o consumo de carne suína no Brasil a um novo patamar.

Dia 6 – Foco nos técnicos

O dia seguinte é voltado para os técnicos. Além da palestra de Nelson Mores sobre doenças emergentes, os veterinários vão assistir dois painéis sobre temas importantes para quem atua no segmento da produção de suínos.

“Bem-estar animal na suinocultura” contará com a participação dos painelistas Fabiano Coser, consultor do Mercado Suínos, de Juliana Ribas, consultora da World Animal Protection e do pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Osmar Dalla Costa. Como debatedores estarão Flauri Migliavaca, especialista da Mig Plus, Carlos Alberto Freitas, presidente executivo da Cosuel com a coordenação de Rui Vargas, vice-presidente da ABPA – Divisão de Suínos.

Fechando a programação, o painel sobre “Imunocastração”, traz como painelistas o Fiscal Federal Agropecuário, Germano Musskoff e o gerente de produto da Vivax/Zoetis, Cleber Henn. Como debatedores, estarão Eliana Bodanese, da Aurora Alimentos, Diogo Costa, da BRF e Fabrício Ruschel da Alibem. A coordenação estará a cargo de João Francisco Bisol e Rojana Girardi, do Ministério da Agricultura.

Fonte: Thais D'Avila - Imprensa Fundesa

>> Mais notícias

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

16/12/2016

O Sul: Rogério Kerber é reeleito presidente do Fundesa

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem