Será inaugurado amanhã o Posto Fixo de Nonoai

                   Será Inaugurado amanhã o Posto Fixo de Nonoai  

O Posto Fixo de Divisa de Nonoai, localizado na BR 480, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, será inaugurado oficialmente nesta quinta-feira, às 17h. O local foi reformado e começou a funcionar em julho, mas devido a sua importância para a relação entre os dois estados, as autoridades decidiram fazer uma abertura solene. Além disso, conforme o secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Cláudio Fioreze, é um momento de comemorar a parceria entre a iniciativa privada, representada pelo Fundesa, e o poder público.

Devem participar da solenidade, o secretário Fioreze e o Secretário e Agricultura e Pesca de Santa Catarina, Airton Spies, o presidente do Fundesa, Rogério Kerber, além de representantes de outras entidades e órgãos oficiais.

Conforme o presidente do Fundesa, os Corredores Sanitários são previstos em normativas, mas não contavam com instalações físicas adequadas, que permitissem a integração entre fiscais dos dois estados. A parceria entre Fundesa, Seapa e Sefaz proporcionou a revitalização e ampliação dos espaços que agora já funcionam em integração com os técnicos catarinenses. “O efetivo funcionamento traz mais segurança e proteção à produção do Rio Grande do Sul”, garante Rogério Kerber.

Com a conclusão do posto de Barracão, prevista para o mês que vem, o Fundesa terá investido quase R$ 800 mil na revitalização dos seis PFDs. 

Assessoria de Imprensa do Fundesa

>> Mais notícias

24/08/2017

Comissão aprova proj. de Katia Abreu que suspende cobrança do Funrural

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem