Fundesa lidera projeto pioneiro de sistematização de informações
04/09/2014
Fundesa lidera projeto pioneiro de sistematização de informações
O Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa) vai iniciar um projeto pioneiro de sistematização de informações das quatro cadeias de produção animal que o integram – aves, suínos, bovinos de corte e bovinos de leite. O objetivo, segundo o presidente Rogério Kerber, é levantar dados sobre a geração de resíduos sólidos nas cadeias do agronegócio.
A iniciativa foi discutida em reunião do Conselho da Agroindústria (Conagro) da Fiergs, nesta semana. Conforme Kerber, a intenção é adequar as indústrias ao Plano Estadual de Resíduos Sólidos, que está em desenvolvimento. “Precisamos saber quanto cada segmento produz de resíduos para trabalhar de forma a dar a correta destinação e aproveitamento.”
Ajuda da Embrapa
Nesta terça-feira (2/9), o presidente do Fundesa, apresentou à nova chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Janice Zanella, alguns desafios sobre o tema. No encontro foi proposta a criação de um grupo de estudos, envolvendo as cadeias de suínos e aves no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, para a elaboração do projeto, sob a coordenação da Embrapa.
Assessoria de Imprensa
>> Mais notícias
10/04/2019
Frente em Defesa do Milho tem adesão de 27 deputados
09/04/2019
Deputados querem criar Frente em Defesa da Cultura do Milho
08/11/2018
Presidente Fundesa fala sobre desafios sanidade animal
04/09/2018
Surto de Peste SuÃna Africana na Ãsia exige atenção em biosseguridade
29/08/2018