Fundesa lidera projeto pioneiro de sistematização de informações

 04/09/2014

Fundesa lidera projeto pioneiro de sistematização de informações

 

O Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa) vai iniciar um projeto pioneiro de sistematização de informações das quatro cadeias de produção animal que o integram – aves, suínos, bovinos de corte e bovinos de leite.  O objetivo, segundo o presidente Rogério Kerber, é levantar dados sobre a geração de resíduos sólidos nas cadeias do agronegócio.

A iniciativa foi discutida em reunião do Conselho da Agroindústria (Conagro) da Fiergs, nesta semana. Conforme Kerber, a intenção é adequar as indústrias ao Plano Estadual de Resíduos Sólidos, que está em desenvolvimento. “Precisamos saber quanto cada segmento produz de resíduos para trabalhar de forma a dar a correta destinação e aproveitamento.”

 

Ajuda da Embrapa

Nesta terça-feira (2/9), o presidente do Fundesa, apresentou à nova chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Janice Zanella, alguns desafios sobre o tema. No encontro foi proposta a criação de um grupo de estudos, envolvendo as cadeias de suínos e aves no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, para a elaboração do projeto, sob a coordenação da Embrapa.

 

Assessoria de Imprensa

>> Mais notícias

10/04/2019

Frente em Defesa do Milho tem adesão de 27 deputados

09/04/2019

Deputados querem criar Frente em Defesa da Cultura do Milho

08/11/2018

Presidente Fundesa fala sobre desafios sanidade animal

04/09/2018

Surto de Peste Suína Africana na Ásia exige atenção em biosseguridade

29/08/2018

Presidente do Fundesa recebe Medalha Assis Brasil

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem