Temos que valorizar a produção do RS

 “Temos que valorizar a produção do RS”

Presidente do Sips falou sobre a presença do setor de suínos na Avisulat

 

Organizadores da Avisulat 2014, Feira de Equipamentos, Serviços e Inovação, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre.  Na ocasião, foi apresentada a evolução da organização do evento, que ocorre de 4 a 6 de novembro na Fiergs.  A estimativa dos promotores da feira, que reúne o que há de mais novo nas cadeias de suínos, aves e leite, é de ocupar entre de dois a três mil metros quadrados no Centro de Eventos. Esta será a primeira realização da Avisulat na capital gaúcha.

 

O presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos, José Roberto Goulart, disse que este ano a suinocultura vai para a feira para quebrar paradigmas. “Vivemos um momento diferenciado após um período complicado para nosso segmento”, diz José Roberto. Ele afirma ainda que a feira vai servir para mobilizar produtores e indústrias do setor de suínos, levando informações importantes em inovação e tecnologia para que este ciclo virtuoso se mantenha.

 

José Roberto Goulart é um entusiasta da capacidade e competitividade da agroindústria de suínos gaúcha. “É preciso valorizar a suinocultura do Rio Grande do Sul”, afirma o presidente. “O know-how está aqui, o porto é ao lado. Tem muita gente falando no Centro-Oeste, mas se eu tivesse que abrir uma nova planta, o faria aqui no RS.”

 

O dirigente afirma ainda que é preciso buscar equilíbrio na questão do milho, mas que o importante é mostrar ao Brasil e ao mundo a importância da produção de proteína no estado.

 

Na programação técnica, o setor de suínos vai levar palestrantes que tratarão sobre bem-estar animal e sanidade. Temas como sucessão e gestão da propriedade rural também serão abordados.

 

Assessoria de Imprensa – Sips

Thais D’Avila

>> Mais notícias

24/08/2017

Comissão aprova proj. de Katia Abreu que suspende cobrança do Funrural

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem