Avisulat 2014

 

Avisulat 2014 apresenta desafios e oportunidades no cenário mundial

Avisulat 2014 – IV Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios será realizado dias 04, 05 e 06 de novembro no Centro de Exposições FIERGS, em Porto Alegre (RS)...

 

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014 às 09h17

 
Avisulat 2014 apresenta desafios e oportunidades no cenário mundial

A fim de informar as inovações tanto no campo quanto na indústria e oportunidades de negócios com todo o setor produtivo, o Avisulat 2014 – IV Congresso Sul Brasileiro de Avicultura, Suinocultura e Laticínios será realizado dias 04, 05 e 06 de novembro no Centro de Exposições FIERGS, em Porto Alegre (RS). Considerado um dos principais eventos do agronegócio brasileiro, reunirá empresários, produtores, técnicos e outros representantes de atividades relacionadas direta e indiretamente aos segmentos envolvidos para debater, entre outros temas, sustentabilidade, fomento à produção, desafios e oportunidades no cenário nacional e mundial.

A Feira de Equipamentos, Serviços e Inovação, que acontece paralelamente ao Congresso, contará com uma série de fornecedores de equipamentos, máquinas e tecnologias para as cadeias produtivas e também com instituições bancárias de fomento, que estarão presentes para prestar o suporte necessário para possíveis investimentos. Na ocasião, será acionado o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro), linha de crédito do Plano Agrícola 2014-15 que poderá gerar muitos negócios para os produtores que querem modernizar suas instalações e maquinários.

Uma das principais novidades desta quarta edição é o Encontro Internacional de Negócios, um momento de prospecção para a apresentação das empresas e da capacidade de atender compradores internacionais de diversos países com produtos produzidos pelos setores Avisulat. O objetivo da ação é propiciar a ampliação de mercados externos para os produtos dos três setores.
“Queremos fomentar a economia de toda a cadeia produtiva e continuar a projeção do Rio Grande do Sul e do Brasil no mercado externo, mostrando as características estruturais e produtivas do País como potencial e qualificado produtor de alimentos”, explica o coordenador geral do evento, Eduardo dos Santos. “Estamos convidando todos os fornecedores  habilitados a exportar carnes de aves, suínos, ovos, leite e laticínios para os mais diversos mercados. Como recebemos diariamente muitos pedidos de compras desses produtos de países da África, Ásia, Oriente Médio e Rússia, provavelmente teremos muitas empresas do Rio Grande do Sul e de outros estados brasileiros interessadas em participar dessa iniciativa inédita.”

O Encontro Internacional de Negócios acontecerá dias 04 e 05, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e entidades promotoras do Avisulat. “Teremos uma equipe de consultores e técnicos para orientar os compradores e fornecedores, que deverão se inscrever para, assim, definir uma agenda dinâmica e organizada”, afirma Santos.

Fonte: Ass. de Imprensa Avisulat 2014

 

 

>> Mais notícias

24/08/2017

Comissão aprova proj. de Katia Abreu que suspende cobrança do Funrural

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem