Mais um na lista dos russos

 

MAIS UM NA LISTA DOS RUSSOS

Continua crescendo a lista dos frigoríficos do Rio Grande do Sul com autorização para exportar carne suína à Rússia. Agora, o aval foi para a unidade da JBS de Três Passos, com capacidade de abate de 50 mil suínos por mês.

Na segunda-feira, a planta da Cotrijui de São Luiz Gonzaga havia sido confirmada entre as que estão liberadas para realizar embarques. No total, são cinco unidades do Estado credenciadas para acessar esse mercado.

– Se trabalharem rápido, dentro de até 90 dias terão condições de realizar embarques. A empresa tem expertise, pessoas capazes e outras plantas habilitadas – diz Rogério Kerber, diretor-executivo do Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado (Sips).

A referência é em relação à unidade de Três Passos da JBS, marca que tem outra unidade, em Frederico Westphalen, e duas em Santa Catarina autorizadas a exportar produto aos russos.

FECHADO após as enxurradas do fim de junho, o posto fixo de divisa de Marcelino Ramos, por onde passam cargas com produtos e subprodutos de origem animal e vegetal, voltará a operar. O corredor provisório em Aratiba deixa de funcionar.

 

Fonte: ZH - Campo Aberto - Gisele Loeblein

>> Mais notícias

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

16/12/2016

O Sul: Rogério Kerber é reeleito presidente do Fundesa

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem