Posto de Divisa de Marcelino Ramos volta a funcionar

 Posto de Divisa de Marcelino Ramos volta a funcionar

 

Será publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira uma nova portaria revogando a liberação da passagem de caminhões com produtos e subprodutos de origem animal e vegetal para Santa Catarina, que vinha sendo realizada por Aratiba (BR 470), transformada em corredor sanitário provisório.

 

A passagem pela BR 470 foi aberta no final no dia nove de julho em função dos problemas registrados na BR 153, em Marcelino Ramos que sofreu danos por causa das enxurradas do final de junho.. A partir de amanhã, a passagem por Aratiba não será mais permitida.

 

Desde o final da tarde de segunda-feira, a rodovia já está em condições e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio está trabalhando para a realocação do pessoal e da estrutura novamente em Marcelino Ramos. As equipes de fiscalização haviam sido deslocadas para Aratiba, para o atendimento da passagem de cargas.

 

Mais informações sobre os postos de divisa

 

Último Posto Fixo de Divisa a ser revitalizado, a unidade de Barracão já está com obras adiantadas. Na semana passada, o presidente do Fundesa, Rogério Kerber, o veterinário da Seapa, Fernando Groff e a arquiteta responsável pelas obras, Rejane Correa Fernandes visitaram o local.

 

“As instalações para convivência dos servidores estão quase prontas. Será um local que permitirá conforto e bem-estar nos períodos de plantão”, afirma Kerber.

Agora está iniciando a obra para a ampliação das cabines destinadas ao controle de trânsito. A previsão de entrega das obras avançou para o mês de novembro por causa das chuvas.  Com a nova estrutura, será facilitada a integração com os fiscais da Secretaria da Fazenda e também com o os funcionários da Cidasc – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina que irão compartilhar o espaço.

 

O posto de Nonoai, que entrou em funcionamento em julho, já registra a passagem de mais de duzentos caminhões por dia.  Todos os seis Postos Fixos de Divisa foram revitalizados (ou construídos) com recursos do Fundesa e o apoio das Secretarias da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, e da Fazenda.

 

Posto

Saída RS

Rodovia

1

Vacaria

BR 116

2

Marcelino Ramos

BR 153

3

Nonoai (Goio-En)

RSC 480

4

Iraí

BR 158

5

Barracão

BR 470

6

Torres

BR 101

 

 

--

Thais D'Avila - Assessora Imprensa - Fundesa

>> Mais notícias

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

16/12/2016

O Sul: Rogério Kerber é reeleito presidente do Fundesa

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem