Brasil negocia exportação de carne suína ao México

 

  • HOME
  • NOTÍCIAS
 

Brasil negocia exportação de carne suína ao México

Missão liderada pelo presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, com a participação do ministro da Agricultura, Neri Geller, terá reunião com autoridades do México dia 28 deste mês...

 

Quarta-feira, 23 de Julho de 2014 às 09h57

 
Brasil negocia exportação de carne suína ao México

Missão liderada pelo presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, com a participação do ministro da Agricultura, Neri Geller, terá reunião com autoridades do México dia 28 deste mês. A expectativa é abrir o mercado do país para a carne suína brasileira.Isto porque o México enfrenta dificuldade de oferta em função da ocorrência da peste suína africana e diarréia epidêmica suína (PED) em algumas unidades de suas produções.

O problema ocorre também nos EUA e Canadá que atendem o país pelos acordos do Nafta, explicou Turra ontem, em Florianópolis, onde participou de reunião na Fiesc. Conforme o presidente da ABPA, além de negociar a abertura, as autoridades brasileiras vão cobrar tarifas de importação mais baixas. Recentemente, o Brasil abriu o mercado mexicano para carne de frango.Em função das doenças, o preço da carne suína exportada teve alta de 57%.

Fonte: RBS 

Fonte : PORKWORLD

 

>> Mais notícias

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

16/12/2016

O Sul: Rogério Kerber é reeleito presidente do Fundesa

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem