Exportações de carne suína têm forte alta de 77% em junho

 02/07/2014 às 15h02

 

Exportações de carne suína têm forte alta de 77% em

 

junho

Por Luiz Henrique Mendes | Valor

SÃO PAULO  -  As exportações brasileiras de carne suína renderam US$ 157 milhões em junho, alta de 77% na comparação com o mesmo intervalo do ano passado, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade que representa os frigoríficos de aves e suínos. Em volume, os embarques do produto ao exterior em junho somaram 38,9 mil toneladas, alta de 13,5%.

De acordo com o vice-presidente de suínos da ABPA, Rui Vargas,  as exportações de carne suína no mês passado seguiu o ritmo de crescimento que vem ocorrendo mês a mês. Segundo ele, o setor “vem conseguindo melhorar o rendimento mesmo com um volume menor  em relação ao ano passado”. Uma das explicações para isso é a forte alta da carne suína no mercado internacional, em decorrência da menor oferta de suínos nos Estados Unidos. Os americanos vêm sofrendo com um surto do vírus da diarreia suína epidêmica (PEDv).

No primeiro semestre, as exportações de carne suína do Brasil somaram US$ 635,9 milhões, incremento de 12,6% ante o mesmo período do ano passado. Na mesma base de comparação, o volume embarcado caiu 1%, para 200,7 mil toneladas de carne suína.

(Luiz Henrique Mendes | Valor)

Fonte: Valor Economico



 

 

>> Mais notícias

28/02/2020