Fiscalização sanitária na Copa

  

Fiscalização sanitária reforçada com Copa  

 

Objetivo é evitar entrada de pragas e alimentos sem certificação

 
             De olho em alimentos sem certificação que possam entrar clandestinamente no Rio Grande do Sul em voos que antecedem o jogo de Argentina e Nigéria, no dia 25, o Ministério da Agricultura irá apertar a fiscalização, reforçando em 50% o grupo que está trabalhando na Unidade de Vigilância Agropecuária no Aeroporto Salgado Filho (Uvagro), na Capital, nos dias 24 e 25, quando ocorre intensa chegada de torcedores.
 
           Para isso, serão requisitados seis servidores além dos 12 já no aeroporto. Pela legislação em vigor, produtos de origens animal e vegetal só podem entrar no país caso haja acordo sanitário entre as nações e comprovação de certificação do país de origem reconhecida no Brasil. Do contrário, os produtos serão barrados e destruídos.
 
          De acordo com Marco Antônio Santos, responsável pelo Uvagro, na Capital, a regra vale para todos, turistas e delegações das seleções. A de Portugal, por exemplo, teve sinal verde para desembarcar com 200 quilos de bacalhau na bagagem. Já a França, que domingo joga em Porto Alegre, teve barrada pelos fiscais embalagens de carne não certificada e não declarada em junho de 2013, quando veio à Capital para amistoso contra a Seleção. A delegação alegou que trouxe o produto para consumo de jogadores que só podem comer produtos cárneos fruto do abate que segue o ritual Halal, executado por um muçulmano e conhecedor dos fundamentos do abate de animais no Islã. Mas não houve jeito, a carne foi incinerada.
 
Fonte: Correio do povo    13/06/2014

>> Mais notícias

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

16/12/2016

O Sul: Rogério Kerber é reeleito presidente do Fundesa

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem