Russos podem intensificar compra de carnes do Brasil

 

Russos podem intensificar compra de carnes do Brasil

Neri Geller afirmou que vai agilizar envio de listas de potenciais fornecedores brasileiros de carne para a Rússia

 

Terça-feira, 27 de Maio de 2014 às 09h05

 
Russos podem intensificar compra de carnes do Brasil

Durante encontro com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, o chefe do serviço sanitário russo (Rosselkhoznadzor), Sergey Dankvert, disse estar satisfeito com as relações com o Brasil, demonstrando potencial para intensificar a atual parceria. A reunião ocorreu nesta segunda-feira (26) em Paris, na França, durante a 82ª Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

O ministro Geller afirmou que vai acelerar o envio de listas de potenciais fornecedores de carne para a Rússia, no intuito de manter a estabilidade do fornecimento brasileiro àquele país.

Também durante o encontro, foi destacada a importância do monitoramento do serviço sanitário brasileiro como garantidor da sanidade do produto exportado.

O ministro Geller disse que a questão é tratada como prioridade e salientou o comprometimento pessoal em melhorar ainda mais a estruturação da área de defesa agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), além de manter estabelecida uma relação direta e transparente com a Rússia.

As autoridades demonstraram interesse em encontrarem-se novamente por ocasião da visita, em julho, do presidente russo Vladimir Putin à presidenta Dilma Rousseff.

Habilitações
No primeiro quadrimestre de 2014, o Rosselkhoznadzor habilitou três empresas brasileiras para exportarem ao país. Destas, duas são de abate de bovinos e uma de abate de suínos. São elas: Frigorífico Astra, do Paraná (SIF 1251); VPR Brasil, Paraná (SIF 2153); Vale Grande e Seara Alimentos, Santa Catarina (SIF 3392).


Fonte: Redação Pork, Ave e BeefWorld adaptado do MAPA

Fonte: PORKWORLD - mega portal da Suinocultura Brasileira

 

>> Mais notícias

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

16/12/2016

O Sul: Rogério Kerber é reeleito presidente do Fundesa

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem