Autoridades mexicanas terminam missão no Brasil

 

Autoridades mexicanas terminam missão no Brasil

A reunião final foi realizada nesta quinta-feira (15) no gabinete da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília...

 

Sexta-feira, 16 de Maio de 2014 às 09h08

 
Autoridades mexicanas terminam missão no Brasil

Após visitar estabelecimentos fabricantes de produtos industrializados de carne bovina e suína, representantes do México tiveram a oportunidade de conhecer os controles oficiais realizados pelo Serviço de
Inspeção Federal (SIF) para atender aos requisitos sanitários do País. A reunião final foi realizada nesta quinta-feira (15) no gabinete da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília.

De acordo com o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) do Mapa, Leandro Feijó, a expectativa é de que o Brasil aumente sua participação como fornecedor de matéria-prima nas exportações de carnes termoprocessadas.

Segundo o servidor público mexicano e coordenador de Supervisores Estatais de Estabelecimentos TIF, Carlos Montalvo, o SIF conta com instalações bem localizadas e médicos veterinários com ampla experiência, o que contribui para a comunicação entre a parte oficial e as empresas.

A visita foi realizada em 12 estabelecimentos localizados nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro. As autoridades enviarão em breve um relatório conclusivo com as principais observações da missão. As informações partem da Assessoria de Comunicação Social do Mapa.

Fonte: CBL

Fonte: PORKWORLD - O mega portal da Suinocultura Brasileira

 

>> Mais notícias

24/08/2017

Comissão aprova proj. de Katia Abreu que suspende cobrança do Funrural

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem