Desembarque chinês

 

  • DESEMBARQUE CHINÊS

    A caminho acelerado para se tornar a primeira economia do mundo, a China desperta a cobiça de qualquer mercado, mesmo com a menor taxa dos últimos anos. Não é para menos. A expectativa de crescimento para este ano é de um salto de 7%, pouco abaixo da meta governamental de 7,5%, enquanto, aqui no Brasil, as projeções são de raquíticos 2%.

    Por isso, acerta o Piratini ao promover a chamada Semana da China no Estado, com atividades em negócios, tecnologia e cultura, a partir da visita de mais de cem chineses entre representantes do governo, empresários, universidades e artistas.

    De 19 a 25 de maio, o governo gaúcho, em parceria com o Instituto Confúcio da UFRGS, vai liderar acordo de intenções na área de promoção do investimento com a província de Shandong, acertará um entendimento com a Associação de Indústrias Criativas da China e participará de seminário de negócios na Fiergs com mais de 30 empresas chinesas, entre montadoras e dos segmentos de químicos, infraestrutura, tecnologia da informação, energias renováveis, petróleo e alimentos.

    A Yofc, maior fábrica de fibra óptica do mundo, e a Dongfeng, gigante da indústria automotiva, participarão do encontro. Vale lembrar que, recentemente, o Estado foi escolhido para receber filial da chinesa Foton, a maior montadora de caminhões do mundo, que começa a construir uma fábrica em Guaíba.

    Tarson Nuñez, coordenador da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais do Executivo, classifica o processo de cooperação como muito estratégico, levando em conta que o eixo central do progresso mundial está se deslocando para o Oriente e que, em breve, a China será a maior economia do mundo. E o governo mira o futuro, claro: para construir novas parcerias em pesquisa e desenvolvimento, será realizado, na área da cooperação científica, um seminário direcionado às universidades, parques tecnológicos chineses e gaúchos, gestores públicos e empresas envolvidas com o tema da inovação.

  • Fonte: Zero Hora

>> Mais notícias

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

16/12/2016

O Sul: Rogério Kerber é reeleito presidente do Fundesa

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem