Vírus PED é muito mais infeccioso do que o vírus TGE

 

Vírus PED é muito mais infeccioso do que o vírus TGE

O vírus da Diarreia Suína Epidêmica (PED) é milhares de vezes mais infeccioso do que gastroenterite transmissível (TGE)...

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014 às 09h02

 
Vírus PED é muito mais infeccioso do que o vírus TGE

O vírus da Diarreia Suína Epidêmica (PED) é milhares de vezes mais infeccioso do que gastroenterite transmissível (TGE), de acordo com o Dr. Peter Provis,  consultor técnico de suinocultura. Provis sublinhou a natureza infecciosa do vírus da PED durante sua apresentação "PEDv : Compreendendo o impacto em sua fazenda ", durante as reuniões de 2014 entre produtores de suínos do Centro Prairie.

"Estamos começando a aprender com nossos colegas dos EUA que este vírus é diferente de TGE em vários aspectos e que é altamente infeccioso. Você precisa de uma certa quantidade de partículas do vírus para causar doença em um animal. Nós estamos aprendendo que, com a PED não demorou muito, o que significa que, se você não fizer as coisas direito , em termos de biossegurança, seu tráfego ou os procedimentos que uma pequena quantidade de vírus pode introduzir em seu celeiro, vai fazer com que a doença tome posse", disse o Provis .

De acordo com a Farmascape, os veterinários descobriram que a quantidade de vírus que é excretada por um suíno com PED será milhares e milhares de vezes que a partir de TGE. Provis afirma que uma quantidade de fezes sobre o tamanho de uma borracha de lápis de um leitão infectado com PED contém a mesma quantidade de vírus que uma tonelada de fezes de um porco infectado com TGE.

Fonte: Redação PorkWorld

Fonte: PORKWORLD - o mega portal da Suinocultura Brasileira

 

>> Mais notícias

24/08/2017

Comissão aprova proj. de Katia Abreu que suspende cobrança do Funrural

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem