Brasil inaugura instalações especiais para proteger da PEDv

 

Brasil inaugura instalações especiais para proteger da PEDv

A fim de proteger o país, MAPA vai inaugurar instalações especiais para o quarentena de suínos importados

Segunda-feira, 7 de Abril de 2014 às 09h26

 
Brasil inaugura instalações especiais para proteger da PEDv

A fim de proteger o país a partir da disseminação de doenças de alto risco , como a epidemia de diarreia Porcina (PED) do vírus e os impactos econômicos associados com eles, o Ministério da Agricultura , Pecuária e Abastecimento (MAPA) vai inaugurar instalações especiais para o quarentena de suínos importados.

O evento terá lugar na próxima semana nas instalações da Estação de Quarentena ( CQE ) em Cananéia (SP). O objetivo é garantir a segurança do rebanho brasileiro , especialmente após a eclosão da PED em países que exportam regularmente para suínos vivos para reprodução para o Brasil. O serviço de quarentena tem como objetivo manter os animais importados em um galpão, onde são liberados após a comprovação de sanidade.

No Brasil, o CQE é o único regulamentado pelo MAPA para receber os animais importados e para emissão de certificado de propriedade.

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde Animal ( DSA) , Guilherme Marques , a realização do comércio internacional está relacionada com a possibilidade de transmissão da doença e , como resultado , este mercado deve ser controlado por exigências sanitárias adequadas.

PED é uma doença viral que provoca diarreia aguda , levando à desidratação e morte dos animais . De acordo com o Departamento de Agricultura (USDA) , o vírus é fatal apenas para suínos jovens e não representa uma ameaça para a saúde humana ou a segurança alimentar.

Fonte: The Pig Site

Fonte: PORKWORLD - o mega portal da Suinocultura Brasileira

>> Mais notícias

10/04/2019

Frente em Defesa do Milho tem adesão de 27 deputados

09/04/2019

Deputados querem criar Frente em Defesa da Cultura do Milho

08/11/2018

Presidente Fundesa fala sobre desafios sanidade animal

04/09/2018

Surto de Peste Suína Africana na Ásia exige atenção em biosseguridade

29/08/2018

Presidente do Fundesa recebe Medalha Assis Brasil

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem