Suinocultura terá recomendações básicas para sustentabilidade ambient

 13/02/2014

Suinocultura terá recomendações básicas para sustentabilidade ambient

 

 
 
O aproveitamento de dejetos da suinocultura para um melhor desempenho de outras atividades foi uma das medidas elencadas como integrante das “Recomendações Básicas de Sustentabilidade Ambiental na Produção de Suínos”, material que será publicado em breve. Originalmente denominado Manual, o documento teve sua primeira versão concluída nesta quarta-feira, ao final de três dias de trabalho, com a participação de quarenta técnicos de diversas entidades em Salvador do Sul.
 
O grupo de trabalho sobre resíduos orgânicos propôs um melhor destino para o que antes era indesejável na produção.  “Possuímos um bem muito valoroso em nossas mãos. As fezes, a urina e o material placentário podem resultar em um excelente fertilizante orgânico para a agricultura”, pondera Marco Santos da BRF – Brasil Foods, participante do evento.
 
Outros temas como uso da água, biossegurança e resíduos sólidos e licenciamento ambiental também foram debatidos e organizados em tópicos que serão levados ao produtor de forma explicativa, para servir como base para o manejo sustentável da cadeia, levando em conta as peculiaridades de cada um.  A afirmação é do presidente do Fundesa, Rogério Kerber, que aposta ainda que este “é um grande passo para a suinocultura gaúcha e um marco para toda a cadeia produtiva.”
 
Assessoria de Imprensa

>> Mais notícias

10/04/2019

Frente em Defesa do Milho tem adesão de 27 deputados

09/04/2019

Deputados querem criar Frente em Defesa da Cultura do Milho

08/11/2018

Presidente Fundesa fala sobre desafios sanidade animal

04/09/2018

Surto de Peste Suína Africana na Ásia exige atenção em biosseguridade

29/08/2018

Presidente do Fundesa recebe Medalha Assis Brasil

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem