O mito da associação da carne suína a gordura

 

O mito da associação da carne suína a gordura

O que muitos não sabem é que o alimento é fonte rica em proteína e oferece grandes vantagens e benefícios à saúde. Mas, como qualquer outro tipo de alimento, deve ser consumido moderadamente....

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2014 às 09h34

 
O mito da associação da carne suína a gordura

O consumo da carne suína é evitado por muitas pessoas, por estas acharem que o alimento não é muito saudável. O que muitos não sabem é que o alimento é fonte rica em proteína e oferece grandes vantagens e benefícios à saúde. Mas, como qualquer outro tipo de alimento, deve ser consumido moderadamente.

O consumo da carne suína é prejudicado, pois muitos associam o produto à gordura, insalubridade, colesterol, e outros fatores que não fazem bem à saúde. Mas, apesar de todo o mito em relação à carne, ela é a proteína animal mais consumida em todo o mundo. A produção mundial da carne chega a 115 milhões de toneladas, o Brasil ocupa a 4º posição em produção e exportação.
Com todos os investimentos feitos na criação dos animais e processamento do produto, como melhoria genética, nutrição animal, manejo e sanidade, a carne oferecida hoje aos consumidores é mais magra e saudável e o nível de colesterol encontrado nos produtos se aproxima ao encontrado na carne das aves. A carne suína é rica em proteínas, vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, fósforo, potássio e ferro.

Fonte:  Blog da Ouro Fino

Fonte: PORKWOLD - o mega portal da Suínocultura Brasileira

 

>> Mais notícias

10/04/2019

Frente em Defesa do Milho tem adesão de 27 deputados

09/04/2019

Deputados querem criar Frente em Defesa da Cultura do Milho

08/11/2018

Presidente Fundesa fala sobre desafios sanidade animal

04/09/2018

Surto de Peste Suína Africana na Ásia exige atenção em biosseguridade

29/08/2018

Presidente do Fundesa recebe Medalha Assis Brasil

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem