Setor de suínos terá manual de sustentabilidade

 06/12/2013

Setor de suínos terá manual de sustentabilidade

 

 
 
O Conselho Técnico Operacional de Suinocultura (CTOS) do Fundesa aprovou, em reunião nesta sexta-feira, a produção de um Manual de Sustentabilidade Ambiental para a Suinocultura do Rio Grande do Sul. Temas como água, pragas, dejetos e higiene serão abordados de forma clara e objetiva para a compreensão de todos os integrantes da cadeia produtiva. O objetivo é qualificar a produção, ampliando a compreensão sobre a atividade em todo o estado.
 
O presidente do Fundesa, Rogério Kerber, afirma que “a produção do material é necessária e demonstra a preocupação do setor produtivo em atender questões ambientais, beneficiando a sociedade gaúcha, com a qualificação da sustentabilidade ambiental da atividade.”
 
Serão convidados a participar do projeto, além dos integrantes do conselho, a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, a Superintendência Federal da Agricultura, a Embrapa Suínos e Aves, a  Emater, a Fepam, o Comitê da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas, a Famurs, a Câmara Setorial da Suinocultura entre outras entidades. O CTOS é composto por Secretaria e Ministério da Agricultura, Associação de Criadores de Suínos, Sindicato da Indústria de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul, Farsul e Fetag.
 
No próximo dia 18, o grupo que fará o planejamento da execução do projeto se reunirá para tratar sobre os detalhes da execução do trabalho. 
 
Assessoria de Imprensa – Fundesa
Thais D’Avila

>> Mais notícias

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

16/12/2016

O Sul: Rogério Kerber é reeleito presidente do Fundesa

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem