Sec. da Agricultura consegue incluir RS em leilão de milho do Gov. Fed

 

Secretaria da Agricultura consegue incluir RS em leilão de milho do Governo Federal

 

Mapa garante que se for necessário haverá outro leilão para suprir demanda gaúcha por milho
Mapa garante que se for necessário haverá outro leilão para suprir demanda gaúcha por milho

Por meio de teleconferência com o Ministério da Agricultura esta semana, a Secretaria da Agricultura, em parceria com as cadeias produtivas de suínos e aves, conseguiu incluir o Estado no leilão do Governo Federal, dia 20 de novembro, que ofertará 800 mil toneladas de milho para alimentação de animais. O arremate é chamado de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) e será realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A iniciativa tem por objetivo abastecer os estados que, em razão do preço pago nas exportações, acabam ficando sem o cereal para suprir as demandas internas.

Aqui, a produção já é historicamente menor do que a necessidade. Dos 5,5 milhões de toneladas, o consumo interno carece de 5,8 milhões. Soma-se a esse déficit a exportação.

Este ano, em função da safra ter sido boa, em vez dos tradicionais dois milhões de toneladas trazidas de fora será preciso 1,5 milhão. O secretário de Política Agrícola do Mapa, Neri Geller, garantiu ao secretário-adjunto da Seapa, Claudio Fioreze, que se necessário haverá outro leilão.

Segundo ele, a medida beneficia tanto os produtores mato-grossenses, que poderão escoar a produção local, quanto as regiões brasileiras que estão na mesma situação do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que também participará da venda pública. 

Fonte: Seapa - noticias

>> Mais notícias

10/04/2019

Frente em Defesa do Milho tem adesão de 27 deputados

09/04/2019

Deputados querem criar Frente em Defesa da Cultura do Milho

08/11/2018

Presidente Fundesa fala sobre desafios sanidade animal

04/09/2018

Surto de Peste Suína Africana na Ásia exige atenção em biosseguridade

29/08/2018

Presidente do Fundesa recebe Medalha Assis Brasil

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem