Abraves 2013 termina falando de Bem Estar Animal

 

  • HOME
  • NOTÍCIAS
 

Abraves 2013 termina falando de Bem Estar Animal

Encerramento ainda tem cerimônia dos trabalhos científicos

Quinta-feira, 7 de Novembro de 2013 às 12h12

 

O Bem estar Animal é o grande tema que marca o último dia de atividades do XVI Congresso da Associação Brasileira de Médicos Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves), promovido desde a terça-feira no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT).

Pela manhã, o assunto é destaque na palestra do especialista Glauber Machado, da Integrall, que fala do pragmatismo que deve ser adotado pelos criadores brasileiros. “Bem Estar Animal veio para ficar. Mas não é um bicho de sete cabeças e há muito fantasma em torno do assunto. Podemos discutir o assunto e adotarmos boas ações, principalmente por que dá resultados e ainda não sofremos a pressão de uma legislação”, ratifica o especialista.

No final do período, a festa vai ficar por conta da apresentação dos trabalhos científicos da Abraves 2013. “Todo mundo está respondendo que a programação científica do encontro foi muito boa e agora temos dificuldade em escolher os melhores trabalhos apresentados”, comemorou Vânia Arantes, vice-presidente da Abraves nacional e do encontro da entidade em Mato Grosso.

À tarde, mais duas palestras, com as medidas alternativas para incremento do bem estar de suínos em ambiência e na qualidade de carcaça. Também vai ocorrer uma apresentação sobre a qualidade da carne sob o ponto de vista da indústria. O evento acaba com a premiação dos melhores trabalhos científicos e o encerramento da feira tecnológica. “Superamos as expectativas de público, conferimos a satisfação dos congressistas e dos palestrantes. Só temos a agradecer aos parceiros, às empresas, aos profissionais e técnicos que acreditaram e que fizeram acontecer este congresso”, finalizou Vânia Arantes.

O congresso é um evento promovido a cada dois anos pela associação e em 2013 foi marcado pela comemoração dos trinta anos da fundação da Abraves e dez anos da presença da entidade em Mato Grosso. O encontro reuniu especialistas, estudiosos, criadores, representantes de entidades, executivos e professores do Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha, Bélgica, México e Colômbia. E ainda contou com a realização do I Fórum de Discussões da Suinocultura do Centro Oeste e a assembleia geral da associação, que elegeu a nova diretoria, aprovou o novo estatuto da Abraves Federal e marcou os próximos dois eventos para São Paulo, em 2015, e Goiás, em 2017.

Fonte: PORKWORLD - o mega portal da Suinocultura Brasileira

 

>> Mais notícias

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

16/12/2016

O Sul: Rogério Kerber é reeleito presidente do Fundesa

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem