Está no ar a maior campanha de incentivo ao consumo: A Carne Suina é

 

Esta no ar a maior campanha de incentivo ao consumo: A Carne Suína é 10!

Abertura realizada ontem mostrou resultados positivos e contou com a participação do ministro Antonio Andrade

Quinta-feira, 3 de Outubro de 2013 às 12h00

 

Esta no ar a maior campanha de incentivo ao consumo: A Carne Suína é 10! Na manhã da última quarta-feira, 02, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos – ABCS, promoveu o lançamento oficial. O encontro contou com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na pessoa do ministro Antonio Andrade, além do presidente do Grupo Pão de Açúcar, Enéas Pestana e da Gerente Adjunta do Agronegócio do Sebrae Nacional, Fátima Lamar.

Durante a abertura oficial da Semana Nacional da Carne Suína, que acontece até dia 16, serão desenvolvidas diversas ações para incentivar o consumo e oferecendo destaque ao produto. Em maio deste ano, a parceria entre ABCS, Grupo Pão de Açúcar e Sebrae, começou a ser disseminada pelo país. Foram 770 profissionais da rede de supermercados treinados em 47 turmas de cursos, sendo que atualmente 507 lojas do grupo estão preparadas para oferecer 40 cortes diversos de carne suína.

 


Desde a criação do Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura – o SNDS, em 2010, o Brasil atingiu um índice de consumo de 15 kg per capita, enquanto a Austria, por exemplo, já consome 76 kg de carne suína. A Carne Suína é 10 tem como meta atingir 18 kg de consumo per capita até 2015.


Segundo o Presidente do Grupo Pão de Açúcar, o que ainda falta para o consumo de uma carne tão saborosa é a informação. “A gente ainda percebe que existe falta de informação aos consumidores. Ninguém sabe como esse suíno é produzido, abatido até chegar a mesa do consumidor. Essa é uma etapa importante para o desenvolvimento do consumo no Brasil”, acredita.

 


Vestir essa camisa e desvendar os mitos. Esse é o objetivo da campanha nacional de incentivo ao consumo da carne suína, que já vem colhendo frutos ao longo do ano. “Trata-se de uma proteína tão importante que tem uma participação nacional tão pequena nas mesas do consumidor. Então nos resolvemos apoiar essa iniciativa da ABCS e descobrimos que tem um mar de possibilidades de trabalhar. Identificamos essa oportunidade e desenvolvemos um trabalho grande”, informa Leonardo Miyao, Diretor Comercial de Perecíveis do Grupo Pão de Açúcar.


Para Marcelo Lopes, o momento é a realização de um sonho. “Esse projeto que inicia-se hoje é fruto de uma iniciativa de toda cadeia suinícola do Brasil para aumentar o consumo até 2015. É uma satisfação muito grande reunir os representantes das associações para celebrar esse momento. Acreditamos que hoje será um marco para a suinocultura brasileira”, afirma Marcelo Lopes, presidente da ABCS.

Incentivo do Ministro

Segundo o ministro da agricultura, Antonio Andrade, o governo tem a preocupação de manter o mercado de suinocultores aquecido para que continue se desenvolvimento também nos próximos anos. “Estamos trabalhando com ações para aumentar a capacidade de armazenagem de grãos em nosso país, a fim de estimular o mercado e os produtores, conseguindo custo de produção mais baixo”, informa.
Para Andrade, é importante que haja garantias ao setor para que o resultado seja sempre positivo. “Nos do Ministério queremos ser parceiros de vocês e incentivar esse consumo, para que os brasileiros saibam que estão comendo a melhor carne suína do mundo”, finaliza.

Confira album de fotos do lançamento CLIQUE AQUI

Fonte: Redação PorkWorld, por Camila Urias

>> Mais notícias

24/08/2017

Comissão aprova proj. de Katia Abreu que suspende cobrança do Funrural

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem