Prato elaborado com costela suína Dália ganha prêmio nacional

 A costela suína Dália, incrementada com temperos, molhos e aromas, foi a vencedora de uma competição nacional realizada pela Unilever Food Brasil e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O prato foi elaborado pelo Kranfo Restaurante, de Brasília, cliente da Dália Alimentos e vencedor do concurso "Melhores Quilos do Brasil" na capital federal. A competição reuniu 177 estabelecimentos gastronômicos de todo o país que puderam inscrever até cinco pratos servidos diariamente em seu cardápio e bufê.

A avaliação dos melhores foi realizada por meio de votação dos clientes, urnas e aplicativo para telefone celular. Quanto ao julgamento com degustação, ocorreu junto a uma banca liderada pela Unilever Food Brasil, que reuniu integrantes das marcas Hellmann's, Knnor, Arisco e Maisena. O grupo provou todos os pratos e teceu as críticas para a avaliação final.

O concurso envolveu restaurantes de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Campinas, Curitiba, Porto Alegre e Recife. Segundo o sócio-proprietário do Kranfo Restaurante, Vitor Milazzo, "estamos muito felizes com a premiação e gratos a toda clientela e, em especial, à Dália Alimentos, fabricante do corte de costela suína sem osso usado na elaboração do prato".

Completou ressaltando que os produtos da linha de produção da Dália são cortes especiais e que contribuem diretamente para o sucesso do prato. Ainda nesta semana, a Unilever Food Solutions e Abrasel irão divulgar a listagem dos vencedores na Revista ISTOÉ.

 

Aprenda a fazer essa delícia:

Costela Dália à Pururuca com Molho Barbecue

Ingredientes:

- 1 Costela Suína Dália sem osso com pele e temperada
- Molho barbecue
- Alho
- Chimichurri
- Azeite

Asse a costela com a pele voltada para cima. Quando assada volte o couro para o calor até que comece a "pururucar" até ficar crocante e sequinha.

Molho:

 

Doure o alho no azeite. Adicione o molho barbecue e o molho chimichurri. Coloque sal e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos. Coloque-o por cima da carne e sirva.

 

Fonte: Dália Alimentos

>> Mais notícias

24/08/2017

Comissão aprova proj. de Katia Abreu que suspende cobrança do Funrural

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem