Vitrine da Carne Gaúcha é uma das atrações da Expointer

 

Vitrine da Carne Gaúcha é uma das atrações da Expointer

Como principal atração do estande, com demonstração de fracionamento de carcaças de bovinos, bubalinos, ovinos e suínos, elaboração de cortes, desossa, sugestões de preparo e degustação de pratos preparados por uma chef de cozinha....

Segunda-feira, 26 de Agosto de 2013 às 12h00

 

Localizado no pavilhão internacional, o estande do Programa Juntos para Competir, parceria da FARSUL, SENAR-RS E SEBRAE/RS, vai reunir diversas atividades voltadas ao público visitante da feira no que diz respeito a oportunidades de negócios e conhecimento técnico para agregar valor à produção. Dentre elas está a Vitrine da Carne Gaúcha, que volta a Expointer como principal atração do estande, com demonstração de fracionamento de carcaças de bovinos, bubalinos, ovinos e suínos, elaboração de cortes, desossa, sugestões de preparo e degustação de pratos preparados por uma chef de cozinha.

A Vitrine da Carne Gaúcha tem o apoio das associações de raças, que a cada dia serão responsáveis pelo produto trabalhado, fazendo a apresentação da raça e/ou espécie e seus atributos. Participarão da ação as raças Angus, Braford, Brangus, Devon, Hereford, os programas de produção de bovinos, Aproccima e Apropampa, Cooperbúfalo, ovinos, através da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos -Arco, e suínos através da Associação de Criadores de Suínos do RS - ACSURS.

A Vitrine é composta por uma área envidraçada e refrigerada, cercada por arquibancadas. Conforme o presidente do Sistema FARSUL, Carlos Sperotto, a iniciativa tem o mérito de expor a qualidade da carne consumida no Estado e demonstrar os padrões de higiene empregados no abate e no trato das carnes até o consumidor.

Na sequência, a chef de cozinha Fernanda Moreira vai preparar os pratos com as carnes desossadas. O objetivo é confeccionar receitas rápidas e fáceis e que podem estar presentes no dia-a-dia da população e diversificar pratos com as carnes ovina e suína, que são reconhecidas por estarem sempre nos churrascos e assados.

As demonstrações de desossa e preparo dos pratos ocorrerão sempre em três horários fixos (tabela abaixo) com programação das raças a ser divulgada posteriormente. Durante todo o dia, haverá a orientação aos interessados e distribuição de material informativo.

Atividades na Vitrine da Carne Gaúcha:

Horário atividade Desossa
10h Cortes de bovino e ovino
14h Cortes de suíno
16h30min Cortes de bovino e ovino

Sobre o Programa Juntos para Competir

O "Juntos para Competir", parceria entre FARSUL, SENAR-RS e Sebrae-RS, visa o desenvolvimento das principais cadeias produtivas do agronegócio do Estado, através da capacitação, integração e organização dos diferentes segmentos agropecuários. Para o presidente do Sebrae-RS, Vitor Augusto Koch, a atuação em conjunto das três entidades tem o objetivo de fortalecer o pequeno empreendedor do campo. "Sempre que temos bom desempenho no agronegócio, há resultados no comércio e demais setores da economia", ressalta o presidente.

São mais de 2,3 mil produtores beneficiados, pertencentes a grupos estratégicos que recebem orientações técnicas das entidades envolvidas nos aspectos gestão empresarial, tecnológica, agregação de valor ao produto e posicionamentos para a competitividade.

Assessoria  de Comunicação do Sistema FARSUL-SENAR

Fonte: PORWORLD - O mega portal da Suinocultura Brasileira

>> Mais notícias

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

16/12/2016

O Sul: Rogério Kerber é reeleito presidente do Fundesa

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem