36ª Expointer: Ouro do Sul apoia carne suína na Vitrine Gaúcha

 

Mercado

23/08/13 - 10:23 - Fonte: Assessoria de Comunicação da ACSUR

36ª Expointer: Ouro do Sul apoia carne suína na Vitrine Gaúcha

A Cooperativa Ouro do Sul, situada no município gaúcho de Harmonia, vai fornecer quatro carcaças suínas para as oficinas da Vitrine da Carne Gaúcha, que serão realizadas no período de 24 a 31 de agosto, sempre às 14h, durante a 36ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Este é o segundo ano de participação da carne suína na ação, que é promovida pela Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS) dentro do Programa Juntos para Competir. Tem o apoio das associações e, neste caso, da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), que atua através do Programa Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS).

De acordo com a comissão organizadora, o objetivo da Vitrine da Carne Gaúcha é promover a carne produzida no Estado. A programação contempla sessões de processamento das carcaças e a elaboração de pratos que, após prontos, serão servidos ao público em pequenas porções para degustação.

Fonte: SuinoS.com.br

>> Mais notícias

28/02/2020