Representantes de aves e suínos do RS se reúnem com ministro

07/13 - 09:11 - Fonte: Agência Safras

Representantes de aves e suínos do RS se reúnem com ministro


A audiência foi realizada hoje a tarde em Brasília e na pauta estava a preocupação dos setores com o abastecimento de milho para o segundo semestre e agilização de Leilões PEP que poderão ajudar no escoamento da produção de milho de outras unidades da federação como Mato Grosso, Paraná e Goiás.

As entidades Asgav e  Sips do RS e Sindicarne de Santa Catarina já haviam elaborado estudo encaminhado em maio do corrente ao Secretário de Política Agrícola Neri Geller, onde  foi apurado que para o segundo semestre os setores de aves e suínos do RS, deverão importar de outros estados entre 1,5 e 2 milhões de toneladas de milho.

Com esta informação elaborada pelos seguimentos a SPA já deu início a tramitação de uma portaria que deverá garantir os LEILÕES PEP para o sul do país, agora no segundo semestre.

Para o Presidente da Asgav que participou da Audiência, tal medida beneficiará ambas as partes, Agroindústrias consumidoras do RS e produtores de milho destas regiões com alta produção. "Com esta operação poderemos evitar que haja um excesso de grãos disponíveis acima da capacidade de estoque nestas regiões e ao mesmo tempo o abastecimento seja regular aqui no RS", observa Nestor Freiberger

Fonte: suínos.com.br

>> Mais notícias

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

16/12/2016

O Sul: Rogério Kerber é reeleito presidente do Fundesa

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem