Comitiva russa chega ao pais para visitar frigoríficos

Comitiva russa chega ao país para visitar frigoríficos

Embora se trate de uma vistoria de rotina, a presença da missão russa sempre renova junto ao setor boas expectativas....

 
 

Segunda-feira, 1 de Julho de 2013 às 12h00

 
 

Chegou neste domingo, 30 de junho, nova comitiva de inspetores da Rússia que ficará duas semanas no país visitando frigoríficos. Serão inspecionados 16 estabelecimentos, sendo dez de abate de bovinos, cinco de suínos e um de aves.

Embora se trate de uma vistoria de rotina, a presença da missão russa sempre renova junto ao setor a expectativa quanto a possíveis desdobramentos para eliminar ou abrandar a restrição imposta aos embarques de unidades localizadas nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, que completou dois anos em 15 de junho último.

No caso do Paraná, em abril deste ano duas plantas foram habilitadas a vender carne de frango para a Rússia, mas continua a restrição às demais carnes. O Rio Grande do Sul teve uma planta de abate de cavalo habilitada neste mês, mas a preocupação maior é com a remoção das restrições aos abatedouros de suínos.

Com relação à indústria de suínos – que comemora a retomada dos embarques para a Ucrânia, há expectativa de que novas plantas sejam habilitadas pelos russos, já que, atualmente, somente quatro frigoríficos estão autorizados a exportar duas plantas catarinenses, uma mineira e uma goiana.

Fonte: Mapa

Fonte: Porkworld - o mega portal da Suinocultura Brasileira

>> Mais notícias

10/04/2019

Frente em Defesa do Milho tem adesão de 27 deputados

09/04/2019

Deputados querem criar Frente em Defesa da Cultura do Milho

08/11/2018

Presidente Fundesa fala sobre desafios sanidade animal

04/09/2018

Surto de Peste Suína Africana na Ásia exige atenção em biosseguridade

29/08/2018

Presidente do Fundesa recebe Medalha Assis Brasil

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem