No Japão, FIESC promove encontro com compradore de carne suína

No Japão, FIESC promove encontro com compradores de carne suína

Federação das Indústrias (FIESC) promove o seminário

Sexta-feira, 21 de Junho de 2013 às 12h00

 
 

A Federação das Indústrias (FIESC) promove o seminário "A carne suína de Santa Catarina e do Brasil no Japão", além de network entre importadores japoneses e empresas brasileiras. O encontro será realizado em Tóquio, no dia 28 de junho, em conjunto com o Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados de Santa Catarina (Sindicarne), Governo de Santa Catarina e Embaixada do Brasil em Tóquio.

Estão confirmadas as presenças do presidente da FIESC, Glauco José Côrte; do governador Raimundo Colombo; do embaixador do Brasil em Tóquio, Marcos Galvão; do ministro da Embaixada do Brasil em Tóquio Alexandre Porto; do presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Rui Vargas; do diretor do Sindicarne, Ricardo de Gouvêa; e do vice-presidente de assuntos corporativos da Brasil Foods (BRF), Wilson Newton de Mello Neto.

Santa Catarina é o Estado brasileiro que mais exporta carne suína tendo vendido a outros países um total de 207,7 mil toneladas em 2012, que representaram a geração de US$ 540 milhões em divisas ou 25% da produção nacional. Em relação a 2011, Santa Catarina registrou aumento de 13% em toneladas embarcadas e 7% em valor. O conjunto dos produtos relacionados à carne suína situa-se na quarta posição na pauta de exportação catarinense, sendo responsáveis por 6 % do valor total vendido ao exterior.

O Estado possui 8,5 mil criadores, que praticam a suinocultura tecnificada e fazem parte do sistema de produção integrada. Ao todo, são produzidas cerca de 800 mil toneladas por ano.

Fonte: FIESC

Fonte:Porkworld - o mega Portal da Suinocultura Brasileira

>> Mais notícias

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

16/12/2016

O Sul: Rogério Kerber é reeleito presidente do Fundesa

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem