Governo confirma que Ucrânia liberou importações

Assunto:

Governo confirma que Ucrânia liberou importações de cinco frigoríficos de carne suína do Brasil

Exportações para o país estavam suspensas desde março devido à presença da bactéria listeria em lotes de carne

Foto: Hermínio Nunes / Agencia RBS
Mesmo com as restrições, a Ucrânia foi nos cinco primeiros meses deste ano o terceiro destino em volume das exportações de carne suína brasileira

 

O Ministério da Agricultura informou nesta quinta, dia 20, que recebeu do serviço de defesa agropecuário da Ucrânia um comunicado sobre a liberação das importações de carne suína de cinco frigoríficos brasileiros, além de outro que exporta peixe fresco congelado. As exportações de carne suína para a Ucrânia estavam suspensas desde março, sob a justificativa de que testes teriam constatado a presença da bactéria listeria em lotes do produto enviados àquele mercado.

A Ucrânia liberou as importações do frigorífico de SIF 2836, da JBS, localizado em Lajeado (RS); de SIF 2146 da Alibem Comercial de Alimentos, localizado em Santa Rosa (RS); de SIF 12 da Seara Alimentos, localizado em Frederico Westphalen (RS); de SIF 3548 da Aurora Alimentos, localizado em Chapecó (SC); de SIF 160, da BRF Brasil Foods, localizado em Campo Novo (SC).

Mesmo com as restrições, a Ucrânia foi nos cinco primeiros meses deste ano o terceiro destino em volume das exportações de carne suína brasileira, superada apenas pela Rússia e Hong Kong. Os embarques acumulados para a Ucrânia somaram 25,087 mil toneladas, volume 52,5% inferior ao mesmo período do ano passado, quando a Ucrânia era o principal destino da carne brasileira.

Os ucranianos também liberaram as importações de peixe fresco congelado da empresa Leardini Pescados, de Navegantes (SC).
 

Fonte: rural.br

>> Mais notícias

24/08/2017

Comissão aprova proj. de Katia Abreu que suspende cobrança do Funrural

25/05/2017

Simpósio do Leite abordará Biosseguridade

10/05/2017

Biosseguridade e bem-estar na produção suína

03/03/2017

Audiência pública proposta por Weber discutirá decreto para suinocultu

16/12/2016

CP: Kerber vai para 7º mandato

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem