Brasil e Rússia expandirão intercâmbio comercial,diz chanceler russo

Brasil e Rússia expandirão intercâmbio comercial, diz chanceler russo

RIO DE JANEIRO  -  O chanceler russo, Serguei Lavrov, afirmou que Brasil e Rússia pretendem aumentar o intercâmbio comercial para US$ 10 bilhões ao ano. De acordo com ele, áreas como energia, inclusive nuclear, agricultura, pecuária e o setor espacial são alguns onde há potencial de crescimento para as trocas comerciais.

“Estamos interessados em aumentar o intercâmbio [comercial com o Brasil]”, afirmou Lavrov após encontro com o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Antonio Patriota.

Lavrov lembrou que o Brasil é o principal parceiro comercial da Rússia na América Latina. Em 2012, a balança comercial entre os dois países somou US$ 5,93 bilhões anuais.

Sobre o estreitamento das relações, o chanceler brasileiro Antonio Patriota afirmou que a Rússia deve ser incluída como um destino do programa Ciência sem Fronteiras no futuro próximo.


Fonte: Valor Economico

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.

Leia mais em:

http://www.valor.com.br/internacional/3157878/brasil-e-russia-expandirao-intercambio-comercial-diz-chanceler-russo#ixzz2W0LFB91E

>> Mais notícias

10/04/2019

Frente em Defesa do Milho tem adesão de 27 deputados

09/04/2019

Deputados querem criar Frente em Defesa da Cultura do Milho

08/11/2018

Presidente Fundesa fala sobre desafios sanidade animal

04/09/2018

Surto de Peste Suína Africana na Ásia exige atenção em biosseguridade

29/08/2018

Presidente do Fundesa recebe Medalha Assis Brasil

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem