Grupo executivo vai planejar ações de defesa sanitária

O grupo executivo para planejamento da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa iniciou, nesta quarta-feira, os trabalhos em reunião na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa). O grupo composto por Seapa, Ministério da Agricultura, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS, Federação da Agricultura do RS e Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa), vai atuar na criação de processos para a melhor execução das duas etapas da campanha de vacinação.

 
“A ideia é trabalhar para aproximar o serviço de defesa sanitária do produtor, criando uma noção de responsabilidade compartilhada com todos”, explica Rogério Kerber, presidente do Fundesa.
 
Já o chefe do Serviço de Doenças Vesiculares da Seapa, Fernando Gröff,  diz que “o trabalho vai começar  com a aftosa, mas será estendido aos outros programas de educação sanitária da Secretaria”, com o apoio das entidades parceiras.
 
Na primeira reunião do grupo foram tratados temas como a distribuição das vacinas gratuitas e como facilitar a identificação dos pecuaristas enquadrados nos programas sociais. O próximo encontro deverá acontecer na segunda quinzena de janeiro.
 

>> Mais notícias

10/04/2019

Frente em Defesa do Milho tem adesão de 27 deputados

09/04/2019

Deputados querem criar Frente em Defesa da Cultura do Milho

08/11/2018

Presidente Fundesa fala sobre desafios sanidade animal

04/09/2018

Surto de Peste Suína Africana na Ásia exige atenção em biosseguridade

29/08/2018

Presidente do Fundesa recebe Medalha Assis Brasil

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem