Sips lança cartilha sobre carne suína

O Sips, Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do RS está divulgando a cartilha “Tudo o que você sempre quis saber sobre carne suína…”.

 

O trabalho, desenvolvido pela jornalista especializada em agronegócios, Thais D’Avila, tem o objetivo de ser uma ferramenta para difundir informações corretas a respeito da carne suína. “A imagem do porco, criado em chiqueiros, infelizmente ainda é muito presente na memória do brasileiro. Hoje a realidade é bem diferente e a carne suína está entre as proteínas mais saudáveis disponíveis ao consumidor”, destaca.

 

A cartilha foi desenvolvida em linguagem simples, mas com informações técnicas, para alcançar diferentes públicos. O objetivo inicial, conforme o diretor executivo do Sips, Rogério Kerber era atingir nutricionistas e merendeiras, já que o governo gaúcho publicou decreto criando um grupo de trabalho para inserir a carne suína no cardápio das refeições institucionais (escolas, hospitais e presídios). “Temos o apoio do governo através deste decreto. Precisamos agora sensibilizar quem está na ponta e mostrar as qualidades nutricionais e de preparo da carne suína”, afirma Kerber.

 

A cartilha tem 28 páginas e projeto gráfico de Sarah Souza e revisão técnica e adaptação de receitas da nutricionista Helisa Canfield. Além de esclarecimentos sobre o processo de produção, traz receitas de fácil preparo e novas apresentações da carne suína como moída, picada e em cubos.

 

Maiores informações: Thais D’Avila Produtora de Conteúdo Ltda (51) 9322-7144

>> Mais notícias

10/04/2019

Frente em Defesa do Milho tem adesão de 27 deputados

09/04/2019

Deputados querem criar Frente em Defesa da Cultura do Milho

08/11/2018

Presidente Fundesa fala sobre desafios sanidade animal

04/09/2018

Surto de Peste Suína Africana na Ásia exige atenção em biosseguridade

29/08/2018

Presidente do Fundesa recebe Medalha Assis Brasil

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem