China visitará mais três frigoríficos de carne suína

 

23/03/2012

Na semana de 26 de março uma missão veterinária chinesa iniciará visita a três frigoríficos de carne suína no Rio Grande do Sul: unidade da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado Ltda, no município de Encantado; unidade da BRF-BrasilFoods S/A, no município de Lajeado; e unidade da Alibem Comercial de AlimentosLtda., no município de Santa Rosa.

O presidente da AssociaçãoBrasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína – ABIPECS, Pedro de  Camargo Neto, acredita que a vistoria das três unidades “será positiva” e que elas deverão ser habilitadas a exportar para o mercado chinês, destino de embarques de outros três frigoríficos – unidade da BRF,  em Goiás, e unidades da Aurora e Marfrig, em Santa Catarina. Estes estabelecimentos já exportam carne suína para a China desde o  final do ano passado.

Além disso, lembra Camargo Neto, já existem outras quatro unidades brasileiras visitadas e com documentação concluída, “aguardando a finalização burocrática do processo dehabilitação em Pequim”.

A missão chinesa visitará também estabelecimentos de carne de aves.

A China, principal produtor mundial de carne suína (cerca de 50 milhões de toneladas), tem um potencial importador enorme.  O país é o quarto maior importador, com 550 mil t, em 2011. E o quinto exportador, com 260 mil t, no ano passado, atrás apenas do Brasil. O consumo per capita de carne suína na China, em 2011, foi 37,3 Kg. Os dados são do Departamento de Agricultura dos EUA.

 

Fonte: Abipecs

>> Mais notícias

10/04/2019

Frente em Defesa do Milho tem adesão de 27 deputados

09/04/2019

Deputados querem criar Frente em Defesa da Cultura do Milho

08/11/2018

Presidente Fundesa fala sobre desafios sanidade animal

04/09/2018

Surto de Peste Suína Africana na Ásia exige atenção em biosseguridade

29/08/2018

Presidente do Fundesa recebe Medalha Assis Brasil

Ver todas as notícias

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem