>> Artigos

Case gaúcho de sanidade animal apresentado em evento continental

 

Oi pessoal!

 

Um trabalho desenvolvido aqui no RS poderá servir de modelo para outros estados brasileiros e até outros países da América do Sul. Será apresentado hoje à tarde em Goiânia o case sobre o treinamento de combate à aftosa, realizado em Santana do Livramento no ano passado. Vejam mais informações abaixo e também o resgate dos textos divulgados na época, para relembrar.

 

Na foto, a médica veterinária Lucila Carboneiro dos Santos, que fará a apresentação do poster. 

 

Abraços

Thais D'Avila

Assessoria de Imprensa - Fundesa-RS

(51) 993227144

Case gaúcho de sanidade animal apresentado em evento continental

O treinamento dos técnicos do serviço veterinário oficial para emergências em febre aftosa, realizado em Santana do Livramento em setembro do ano passado é um dos temas que está sendo abordado no seminário que antecede a 44ª reunião da Cosalfa – Comissão Sul-Americana para Luta Contra a Febre Aftosa, que acontece esta semana em Goiás. O trabalho é um dos três escolhidos, entre quase 30, para ser apresentado com sustentação oral na tarde desta terça-feira (4). Conforme a coordenadora do programa de combate à aftosa no RS, Grazziane Rigon, “o treinamento realizado no RS servirá de exemplo para outros Programas Sanitários de diversos países da América e para os serviços veterinários oficiais de outros estados do Brasil”.

O Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal, contribuiu para a realização do treinamento e também para a presença dos técnicos gaúchos na Cosalfa. Para o presidente do Fundesa, Rogério Kerber, “a escolha deste trabalho significa que estamos no caminho certo, da capacitação do corpo técnico para o atendimento mais rápido e eficiente em casos de detecção ou suspeita da doença”.

Nesta edição da reunião também será apresentado o cronograma brasileiro para a retirada da vacinação contra a febre aftosa para todo o país. As palestras podem ser acompanhadas ao vivo pelo link http://original.livestream.com/paho

 

Veja nos links abaixo os textos sobre o treinamento realizado no ano passado:

http://thaisdavila.com.br/26092016-simulacao-de-caso-de-aftosa-movimenta-santana-do-livramento/#.WOO3CoWcHIU

http://thaisdavila.com.br/21092016-rs-tera-treinamento-de-emergencia-em-febre-aftosa/#.WOO3WYWcHIU

>> Mais artigos

24/08/2017

Cepea: recuperação da Agroindústria deve favorecer resultados em 2017

25/05/2017

09/06/2017 - EVENTO: BIOSSEGURIDADE E BEM-ESTAR NA PRODUÇÃO SUÍNA

17/04/2017

Saldo do Fundesa supera R$70 milhões

22/03/2017

Carta aberta do Setor Agroindustrial

25/11/2016

AISULAT 2016 encerra com expectativa de negócios de U$22 milhões

Ver todas os artigos

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem