>> Artigos

Diretora geral da OIE vem a Porto Alegre

  

 
De: Thais D'avila <davila.thais@gmail.com>
Data: 11 de novembro de 2016 10:25
Assunto: Diretora Geral da OIE vem a Porto Alegre
Para:

Oi pessoal!

 

A autoridade máxima em saúde animal no mundo estará em Porto Alegre no próximo dia 22, durante a Avisulat.

 

Monique Eloit é diretora geral da OIE, Organização Mundial de Saúde Animal e falará sobre enfrentamento de enfermidades.

 

Será uma grande oportunidade de estar perto de quem define todas as estratégias de saúde animal no mundo. A entidade trabalha com o conceito de saúde única, que envolve saúde humana, animal e ambiental.

 

Contamos com a presença de vocês neste dia. Mais informações sobre a Avisulat no site: www.avisulat.com.br

 

O Fundesa é uma das entidades apoiadoras da vinda de Monique Eloit ao RS.

 

 

Abraços

Thais D'Avila

Assessoria de Imprensa - Fundesa

(51) 99322-7144

 

 

 

Diretora geral da OIE vem a Porto Alegre


A diretora geral da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), Monique Eliot, estará em Porto Alegre no próximo dia 22 de novembro. Ela vai proferir palestra magna no Avisulat 2016 às 14h.  Antes, terá encontro com dirigentes do segmento de produção animal e lideranças do agronegócio gaúcho. A palestra da autoridade máxima em saúde animal no mundo abordará “Estratégias Globais de Enfrentamento de Enfermidades”.

O tema é uma das razões de existência da OIE, fundada em 1924 para melhorar as garantias sanitárias no intercâmbio de animais e seus produtos entre as nações. A Organização, que tem o Brasil entre seus fundadores, é responsável pela elaboração de normas sanitárias e também pela orientação de seus 180 países-membros sobre os cuidados com a saúde animal, medidas de controle, prevenção, e exigências para o comércio internacional, no que diz respeito à sanidade.

O aumento da movimentação de pessoas e produtos, proporcionado pela globalização do comércio, aumentou a importância da OIE ao trazer maior preocupação com a saúde animal e humana. Neste contexto, a forma como as nações lidam com o aumento de riscos globais de exposição a agentes causadores de doenças pode fazer diferença fundamental para o efetivo controle de eventos sanitários potencialmente catastróficos.

Com o trabalho realizado pela organização, muitas estratégias foram desenvolvidas e fizeram diferença no controle de enfermidades. É o caso da erradicação da peste bovina - primeira enfermidade animal eliminada na história da humanidade - demonstrando a viabilidade do modelo de colaboração e parcerias entre as nações.

O presidente do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Animal do Rio Grande do Sul, Rogério Kerber, destaca a importância da vinda de uma autoridade como Monique Eloit ao RS. “Esta visita coloca o estado em condição diferenciada. A vinda da diretora da OIE em uma feira de três cadeias tão importantes tem significado especial para todos os envolvidos no setor de produção animal”.



--

 

 

 

 

 

 


 

 

 

--

 

 

 

>> Mais artigos

24/08/2017

Cepea: recuperação da Agroindústria deve favorecer resultados em 2017

25/05/2017

09/06/2017 - EVENTO: BIOSSEGURIDADE E BEM-ESTAR NA PRODUÇÃO SUÍNA

17/04/2017

Saldo do Fundesa supera R$70 milhões

04/04/2017

Case gaúcho de sanidade animal apresentado em evento continental

22/03/2017

Carta aberta do Setor Agroindustrial

Ver todas os artigos

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem