>> Artigos

Fundesa recebe Distinção Especial da Federasul

 Fundesa recebe Distinção Especial da Federasul

Prêmio Vencedores do Agronegócio é uma homenagem da entidade aos destaques do setor

Fundesa recebe Distinção Especial da Federasul

O Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal foi agraciado nesta quarta-feira (28) com a Distinção Especial no Prêmio Vencedores do Agronegócio, concedida pela Federasul em comemoração aos seus 88 anos.

 

A solenidade aconteceu durante almoço na sede da Federasul, com a presença de centenas de lideranças do agronegócio gaúcho. 

 

Ao todo foram sete categorias agraciadas: Insumos, Indústria de Máquinas e Equipamentos, Produção Agropecuária, Agroindústria, Distribuição, Serviço de Apoio ao Agronegócio e Sustentabilidade Social. Três entidades receberam o prêmio Distinção Especial. Além do Fundesa, a Farsul e Ocergs. A equipe que escolheu os agraciados foi composta por seis lideranças do setor, entre elas o secretário da Agricultura, Ernani Polo, o professor da Ufrgs Júlio Barcellos e o superintendente do Senar, Gilmar Tiethböhl.

 

A parceria do Fundo com a Secretaria e com o Ministério da Agricultura foi destacada pelo presidente do Fundesa, Rogério Kerber, durante o discurso na entrega do prêmio. “Não trabalhamos sozinhos.  O Fundesa é uma instituição que age de forma complementar com o Ministério e a Secetaria,  que são parceiros de todo o momento. Muito mais do que aportar recursos que recolhe através de arrecadação dos produtores e das agroindústrias, o Fundo mudou a forma de se fazer defesa sanitária. Antes de fazer a gestão de recursos financeiros arrecadados, entendeu como premissa básica que deveria ajudar a pensar, projetar e estabelecer horizontes novos para a produção gaúcha.”

 

Kerber disse ainda que “o Rio Grande do Sul, por ser distante dos centros consumidores nacionais, tem desafios maiores e um dos principais é a sanidade animal. E este é um fator fundamental para que a produção gaúcha de proteína animal possa permanecer neste mercado e alcançar outros. É um tema de responsabilidade compartilhada, que começa com o homem do campo e alcança a todas as lideranças e autoridades e é com este objetivo que o Fundesa desenvolve suas ações”.

 

A atuação do Fundesa também foi destacada nos discursos do vice-presidente de agronegócios da Federasul, José Américo, e do presidente da Farsul, Carlos Sperotto.

>> Mais artigos

24/08/2017

Cepea: recuperação da Agroindústria deve favorecer resultados em 2017

25/05/2017

09/06/2017 - EVENTO: BIOSSEGURIDADE E BEM-ESTAR NA PRODUÇÃO SUÍNA

17/04/2017

Saldo do Fundesa supera R$70 milhões

04/04/2017

Case gaúcho de sanidade animal apresentado em evento continental

22/03/2017

Carta aberta do Setor Agroindustrial

Ver todas os artigos

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem