>> Artigos

Contagem regressiva para o 40º Dia Estadual do Porco

 Contagem regressiva para o 40º Dia Estadual do Porco   

            ESTRELA - Em torno de 1,2 mil pessoas, entre produtores de suínos e profissionais ligados ao setor de suinocultura de todo o Estado gaúcho, estão sendo aguardados para participar do 40º Dia Estadual do Porco, que ocorre na próxima sexta-feira (8), no Centro Comunitário Cristo Rei, em Estrela. O evento é uma idealização e promoção da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS) e tem a Prefeitura de Estrela como organizadora em 2014. Conta com o apoio da Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela..

            A programação do 40º Dia Estadual do Porco está agendada para iniciar às 9h, com solenidade de abertura. Antes disso, porém, os produtores serão recepcionados com café da manhã, como é de costume.

            A palestra está prevista para às 10h e abordará o tema “Tendências econômicas: Uma visão de médio prazo do Agro no Brasil", ministrada pelo professor Marcos Fava Neves, que é uma das vozes mais respeitadas do agronegócio brasileiro por meio de consultorias de sua empresa Markestrat, palestras no Brasil e no Exterior e crônicas em veículos de grande expressão nacional (O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e Valor Econômico, entre outros) e internacional (América Latina, América do Norte, Europa e Ásia). O palestrante é engenheiro agrônomo, mestre, doutor e livre docente em administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP), o “Dr. Agro” – título de um dos mais recentes entre as dezenas de livros sobre o tema – compartilhará sua experiência como um dos grandes defensores e incentivadores do campo produtivo por conhecer profundamente a enorme importância da atividade para o desenvolvimento econômico e social no País. A palestra vai apontar os caminhos que podem ser seguidos em meio a oportunidades e obstáculos da economia nacional.

 

            Candidatos ao Governo do Estado

            Este ano, a programação do Dia Estadual do Porco contempla espaço aos candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul para exposição de suas propostas, a partir das 10h45min.. Estão confirmadas as presenças dos candidatos Ana Amélia Lemos (PP); vice Abigail Pereira (PCdoB) representando o candidato Tarso Genro (PT); e vice Flávio Gomes (PSC) representando o candidato Vieira da Cunha (PDT).

 

            Troféu Amigo da Suinocultura

            Outra atividade do Dia Estadual do Porco será a entrega do Troféu Amigo da Suinocultura Gaúcha - 3ª edição. Serão homenageados 11 deputados, entre Estaduais e Federais, que trabalham em prol da suinocultura gaúcha e brasileira.

            O encerramento do evento ocorre com almoço à base de carne suína.

 

            Apoiadores

            A 40ª edição do Dia Estadual do Porco conta com o apoio das empresas Nutrifarma Saúde e Nutrição Animal, DeHeus Nutrifarms e Sifra Nutrição Animal que patrocinam os bonés do evento, e Cooperativa Languiru, que fornece insumos para o café da manhã.

          

            Serviço

            40º Dia Estadual do Porco

            Data: 8 de agosto de 2014

            Local: Centro Comunitário Cristo Rei, em Estrela (RS).

            Informações: imprensa@acsurs.com.br ou (51) 3712-1413

Fonte: ACSURS

>> Mais artigos

24/08/2017

Cepea: recuperação da Agroindústria deve favorecer resultados em 2017

25/05/2017

09/06/2017 - EVENTO: BIOSSEGURIDADE E BEM-ESTAR NA PRODUÇÃO SUÍNA

17/04/2017

Saldo do Fundesa supera R$70 milhões

04/04/2017

Case gaúcho de sanidade animal apresentado em evento continental

22/03/2017

Carta aberta do Setor Agroindustrial

Ver todas os artigos

<< Voltar

Nome

E-mail

Mensagem